terça-feira, 9 de agosto de 2011

Realidade Gay NUA e CRUA

Lendo o blog do escritor Kiko Riaze ele descrevia sua desesperança na tão DESunida comunidade GLBTwyz... rsrs
Transcrevendo uma situação vivenciada pelo autor que em muito nos lembra nosso próprio cotidiano.

EU: Sabe, tem horas que eu fico muito decepcionado com a “comunidade” gay.
GAY GENÉRICO: Qual foi o bafo dessa vez?

EU: Ah… Semana passada eu postei um link no meu blog para as pessoas aderirem a um abaixo-assinado contra o “estupro corretivo” de lésbicas na África do Sul. Mas o povo nem se mobilizou. Você acredita que de 2.581 visitantes (gays) que entraram no meu blog durante a semana apenas 7 clicaram no link?
GAY GENÉRICO: …

EU: Em contrapartida, um link que eu postei há algum tempo atrás para um ensaio fotográfico do ator pornô François Sagat recebeu em uma semana 171 cliques!* E olha que, naquela época, o meu blog nem recebia o número de visitantes diários que recebe hoje em dia.
GAY GENÉRICO: Ah, viado, quem é que vai querer acessar um link de um abaixo assinado contra estupro de sapatão na África? É muito melhor ver a bunda malhada do François Sagat!

EU: Mas como gay você não acha que é o nosso dever lutar contra a homofobia?
GAY GENÉRICO: Mas a África é tãoooo longe!

EU: Qual a diferença? O lugar não importa! Homofobia é homofobia em qualquer lugar! Recentemente aconteceram vários crimes de homofobia no Rio de Janeiro, em São Paulo…
GAY GENÉRICO: Ah, é? Mas não deve ter saído na capa do jornal, não, porque eu nem tô sabendo… Mas com certeza deviam ser bichas pintosas. Pode apostar! Devem ter feito alguma coisa para merecer a surra!

EU: Não acredito que eu ouvi isso! É por essas e outras que o PLC122 foi arquivado no Congresso Nacional! Somos muito desunidos!
GAY GENÉRICO: Hein?!? PLC o quê?

EU: PLC122, criatura! O Projeto de Lei que iria tornar a homofobia crime no Brasil. Não é possível que você nunca tenha ouvido falar… Nem parece que você vai todo ano à Parada Gay!
GAY GENÉRICO: Xiii… Você tá falando igual àqueles chatos de galocha da militância que ficam discursando na concentração em cima do trio elétrico… Pára, viado, ninguém presta atenção naquilo! O povo só vai à Parada pra ferver!

EU: Nossa, mas você deveria se interessar por estes assuntos também, sabia?
GAY GENÉRICO: Aff! Eu já tenho um monte de coisas com o que me preocupar! Tô cheio de contas pra pagar. Meu cartão de crédito tá estourado, comprei uma calça jeans carésima, um perfume maravilhoso da Pacco Rabanne e ainda tenho que arrumar dinheiro pra minha depilação, pros meus cremes, pros meus anabolizantes e pra uma sunga nova pra ir à pool party na semana que vem. Ah, e ainda tenho que arrumar aqué pra comprar bala, porque eu que não vou ficar careta na balada, né?

EU - … direitos gays, visibilidade, luta contra o preconceito, união civil gay…
GAY GENÉRICO: Tá boa, bonita? Casar pra quê com um monte de bofes no mundo pra fazer!?! Aliás, eu já te falei do carinha que eu conheci no Manhunt? Ele se mostrou na web cam pra mim ontem… Diz que é bissexual e casado com mulher, acredita? E morra de inveja: a mala dele é tudo! 22cm!

EU: Caramba, mas você não dá a mínima para assuntos mais relevantes?
GAY GENÉRICO: Claro que sim!… Você já soube que a Kate Perry e a Rihanna vem pro Rock In Rio? Tô indo agooora comprar meu ingresso!

* Os dados , infelizmente, são reais e foram extraídos das estatísticas do painel de controle do blog do Kiko Riaze.

Realidade nua e crua…
Infelizmente, grande parte dessa esfera gay é extremamente desunida e só pensa no tamanho do p…do  “bofe”… Se nós q já fomos vitimas na década de 80 com o estigma de carregar a “peste gay” e hoje passados 30 anos, gays são em diversas vezes os primeiros a discriminar quando descobrem alguém do meio como soro+.
O gay genérico ai do texto, infelizmente é aquele mesmo que usa expressões de humor negro com um colega gay portador do hiv, dizendo que aquela lá tem a “tia”, ta “coroada”, tem o sangue doce, ta carimbada..dentre outros..
Usei esse exemplo, apenas para ilustrar o gay que já foi tão perseguido e tão associado a AIDS, e se ainda assim não conseguem militar pela causa, dar força e quebrar tabus ajudando de forma solidária no debate, se tornam eles próprios os primeiros a ajudar a propagar a ideia que perpetuara o preconceito.
 

3 comentários:

  1. Jesus isso parece mentira, essa criatura parece um personagem... Olha... Que medo!!! Que o meio gay é futil nem chega a ser uma novidade, mas isso tah quase patológico...

    ResponderExcluir
  2. Ahhh depois da uma lida nesse pos antigo meu: http://yag-nacontramao.blogspot.com/2010/06/sobre-as-bichinhas-sindicalizadas.html

    é sobre isso e acho que vc vai gostar...

    ResponderExcluir
  3. Gato Van de Kamp li seu post e concordo sem tirar nem uma virgula..rsrs
    Bom saber que há mais pessoas indo nessa contra mão.. Obgdo pela visita! :)

    ResponderExcluir